segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Estrutura do Mercado da Moda

Conhecer e considerar a estrutura dos mercados da moda, para compreender melhor as tendências, é fundamental. Pois o mercado primário, secundário e terciário são profundamente interligados.

É no mercado primário que os produtores das matérias alimentadoras do sistema da moda, por exemplo: as fibras, os corantes, as peles, os metais e os fabricantes de tecido atuam. E é nesse ponto que tudo começa. É a fonte inicial da definição das cores, e texturas que serão usadas nas próximas estações.

Essas definições são feitas a partir de estudos aprofundados de pesquisa de aceitação de cores, texturas, novos materiais, feitos por especialistas em mercado. 

Essas empresas são gigantescas e poderosas, e têm um grande poder na mão, e podem muitas vezes, adequarem seus estoques com as tendências. Por exemplo: Uma fábrica de corantes tem muito azul-turquesa estocado, e nota que segundo suas pesquisas de mercado e de futuras tendências, a cor azul-turquesa pode se encaixar e a partir disso, lança-se toda uma história em torno dessa cor, fundamentada com as pesquisas de tendência e de comportamentos futuros, e a cor se torna carro-chefe de determinada estação. (HONORATO, Eloísa, pg.63)

Dá uma conferida nos nossos acessórios e peça o seu. DISK PULSEIRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário